Seja bem vindo!

Eu sempre gostei de escrever. Sempre escrevi cartinhas, sempre tive agendas, diários... Pra falar a verdade, tenho até hoje acredita? Rs. Escrever pra mim é uma terapia, é como se eu tivesse colocando pra fora aquilo que nem eu mesma sabia que existia dentro de mim. E até que enfim, encontrei um lugar pra compartilhar meus pensamentos, meus medos, meus desejos, meus sonhos, enfim meu EU, com vocês! Obrigada pela visita e volte sempre que quizer.
Ah! E fique à vontade pra comentar também!
Um super beijo,
Simone Sampaio

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como vasos nas mãos do Oleiro...

"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".
Jr. 18:3-4.

Nós somos como vasos de barro, e temos um amoroso e paciente Oleiro. Mas quem é ele?
O maravilhoso, o único que pode nos transformar... Jesus!
Deus tem colocado isso tão forte no meu coração ultimamente.
Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conservar a roda girando enquanto com as mãos o oleiro dá à forma desejada ao bolo de barro, se não pôr exatamente no centro, o barro cai e se desfaz, não se ergue.
Mas, mesmo quando o barro foge das suas mãos, do centro da roda, o oleiro não desiste. Pega o barro novamente e começa todo o processo até que se chegue a forma completa.
Não é diferente em nossas vidas.
Por diversas vezes saímos do centro da vontade de Deus. Andamos por caminhos que não foi o que ele escolheu para nós. Queremos fazer a nossa, e não à sua vontade. Queremos tomar as nossas próprias formas e lá na frente sofremos as consequências, depois ficamos questionando a Deus o porque de tudo, sendo que foram nós mesmos que saímos das suas mãos, do centro da "Roda". Aí só sobram os pedaços, ficamos como cacos de barro. 
Para que isso não ocorra, precisamos estar bem no centro da sua vontade. Ali, exatamente no lugar onde Deus quer que estejamos.
Quem tem sido o seu oleiro? Deus ou o mundo? Deus ou o dinheiro? Deus ou a mentira? Quem está te moldando? Quem está dando formas à sua vida?
Às vezes, por diversas circunstâncias, nos sentimos quebrados, despedaçados, mas Deus com sua infinita misericórdia e com seu amor incondicional, nos pega novamente e nos coloca na roda e começa a girar, começa a nos moldar, vai juntando os pedaços e dando novamente forma as nossas vidas.
Se você está se sentindo exatamente assim, quebrado, em pedaços, saiba que existe um oleiro maravilhoso que quer te moldar novamente, te colocar no centro da " Roda", juntar os pedaços e te fazer um vaso de honra. Não um vaso frágil e desobediente, que foge do centro da roda, ou seja da sua vontade, mas um vaso forte, resistente, enfim, que você  tenha a forma perfeita que o Oleiro sonhou pra você.

 


"Eu quero ser Senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro,
Quebra a minha vida e faça de novo...
Eu quero ser,
Eu quero ser Senhor um vaso novo! "

segunda-feira, 2 de maio de 2011

BOM DIIIA! =D

Hoje acordei feliz, muito feliz!
Acho que nunca dei um " Bom Dia " tão verdadeiro em plena Segunda-Feira! KKK
Isso é ótimo! Já estava cansada de sempre acordar mal-humorada ou triste com coisas que eu nem sabia o que eram.
Segunda-Feira é uma nova oportunidade que Deus nos dá de viver uma semana diferente da que passou.
É tentar não cometer os mesmos erros, é tentar ser mais educado com as pessoas, ser alguém melhor, é aprender a perdoar e liberar perdão... enfim, é um recomeço.
Essa é a visão que quero ter daqui pra frente das benditas Segundas. Rs
Então temos que começar a semana bem. Ou, pelo menos, tentar!
Problemas? Todo mundo tem. E o melhor: eles vem e vão, só temos que aprender a vencê-los e não deixar com que eles nos destrua e sejam mais fortes e maiores do que nós.
Quero que essa semana termine como começou: Bem. Muito bem!
Tenha um coração agradecido a Deus por mais uma " Segunda " de vida, muitos não tiveram a oportunidade de viver esse dia.
Sorria, se alegre, dê muiitas gargalhadas, pois esta é a melhor parte de viver!
Desejo a você uma semana de vitóriia!
Bjoooooo